top of page
Buscar

Gerenciar nossa energia através do campo eletromagnético do coração

Quanto somos capazes de aprender pela auto-consciência a gerenciar nossa energia através do campo eletromagnético do coração.

colegas de trabalho sorrindo












Pesquisas do instituto Heart Math demonstram que o Coração tem um campo eletromagnético que pode ser medido em até um metro além do nosso corpo, em todas as direções. É o maior campo ritmo eletromagnético do nosso corpo.

O cérebro tb tem um campo eletromagnético, mas é medido até 2 cm além da nossa cabeça.


Sim, temos um campo de energia e somos responsáveis pela qualidade desse campo de energia.


Pesquisas demonstram que o campo eletromagnético comunica, é uma comunicação invisível, energética, de como nós estamos nos sentindo.


Hoje, cientistas conseguem em laboratório (com aproximadamente 70% de acurácia) descobrir se você está sentindo raiva ou frustração, alegria ou amor, as ondas são diferentes, como se cada cada emoção tivesse uma impressão digital, um desenho. Não que seja bom ou ruim, mas sim diferente. E quando medido e observado os cientistas conseguem saber se a pessoa está sentindo uma emoção que drena ou uma emoção que regenera.


Somos responsáveis pela qualidade da informação que o nosso coração manda pro cérebro, o coração manda mais informação pro cérebro do que o contrário e que a inteligência do coração é a gente aprender a codificar essa informação. Simples assim. Emoções que drenam levam um sinal incoerente pro cérebro e disparam comandos de que estamos no perigo e isso nos coloca numa versão pequena da gente mesmo: luta, fuga, congela. E quando nós mandamos uma informação de qualidade, como mensagens amor, de apreciação, de gratidão o cérebro manda outros comandos, comandos que disparam hormônios como o DHEA e a OCITOCINA que é vitalidade e amor e tb nos coloca numa versão otimizada, estamos no modo de segurança. Quando estamos seguros tudo funciona melhor, a gente pensa melhor, a gente pode olhar pro lado e ver novas possibilidades, a gente sai daquele foco do perigo. Essa é a nossa capacidade de administrar esse tipo de informação.


E a mesma informação está no nosso campo. Se estamos vivenciando emoções que drenam como raiva, frustração, angústia, tristeza, estamos comunicando isso no nosso campo eletromagnético do coração, e as pessoas, os ambientes, o sistema nervoso das pessoas, percebem, conseguem sentir. A gente tb interfere na qualidade das frequências do ambiente de acordo com o que estamos vibrando.


Às vezes nos encontramos com pessoas que a gente conhece e ela sorri e diz que está bem, mas sentimos que tem alguma coisa que não está bem. Quando a gente conhece, temos a liberdade de entender, conversar, acolher, mas quando não conhecemos, essas vibrações incoerentes podem vir num formato de antipatia: não está coerente, tem alguma coisa estranha ali e meu sistema nervoso cria uma alerta que tem alguma resistência a essa pessoa, tem alguma informação incoerente. Então a grande pergunta é: o que vc quer comunicar no seu campo de energia pessoal? Você quer comunicar amor, as qualidades do coração? Você quer comunicar raiva ou frustração? Como vc está alimentando o seu campo?


Então a dica de todo esse sistema Heart Math é: “Pratique emoções regeneradoras, seja um sol por onde você passar."


Carregue sua bateria, caminhe, aprecie, olhe o olhar de uma criança, o sorriso de um idoso, o que te recarrega, o que você admira, o que te causa maravilhamento. Busque o que te faz bem, o que você acha bonito, busca isso na vida e vai cultivando… Quando você perceber você não estará mais antenado nas coisas que te dá estresse, você sai daquele perigo imaginário de que tudo é ameaçador, porque estará treinando o seu cérebro, o seu sistema a vivenciar mais as emoções que regeneram, as frequências do amor, e isso interfere na nossa resiliência e na quantidade de energia que a gente tem no nosso sistema pra sermos mais saudáveis em todos os aspectos e interfere tb no que estamos comunicando no campo e a forma que as pessoas estão recebendo a nossa presença. As pessoas e os ambientes. Essa coisa de silenciosamente você chegar e sem falar nada já está irradiando coisas boas! As pessoas tem uma simpatia melhor, sem saber exatamente o porquê. E a gente fica muito feliz em saber que estamos interferindo positivamente nos ambientes e na qualidade de vida das pessoas.


Temos o poder de influenciar os ambientes e as pessoas com a nossa vibração.



Roberta Moreira Lima



Sobre

ROBERTA MOREIRA LIMA | Autora

Roberta Moreira Lima é apaixonada por pessoas e felicidade, acredita no despertar das organizações para o seu papel facilitador de cura e florescimento de seu ecossistema. Fundadora e CEO do BeHeart, startup que traz uma plataforma social gamificada para exponenciar a coerência cardíaca como estilo de vida. CEO e orquestradora da Reserva de Ideias Heart&Business, traz a coerência do coração para as estratégias de negócio por meio da união de marketing consciente, inovação e evolução humana. Capitalista Consciente, ICI Coach, PNL MasterPractioner, Terapeuta Vibracional e Instrutora Certificada HeartMath®. Estudiosa de espiritualidade e expansão da consciência, em especial de Um Curso em Milagres e Um Curso de Amor.










31 visualizações0 comentário
LOGO WHATS OFICIAL.png
bottom of page