top of page
Buscar

Amor, a Nova Estratégia de Negócios: Da Cultura do Medo à Cultura da Coerência

Atualizado: 17 de abr. de 2023

Chegou a era do AMOR nos negócios: estratégia capaz de transformar as organizações em criadoras, facilitadoras e multiplicadoras de uma cultura baseada no coração.

colegas de trabalho sorrindo












Amor, a Nova Estratégia de Negócios: Da Cultura do Medo à Cultura da Coerência


Empresas são feitas por pessoas. E a necessidade básica do ser humano é o AMOR. AMOR é uma força que nos move, nos conecta e expressa a nossa essência. E nos faz bem. Nada nos eleva mais do que expressar e receber expressões de amor. Em seus mais diversos aspectos: compaixão, apreciação, cuidado, gratidão, respeito. Quando vivenciamos amor, estamos no nosso melhor.


Muitos movimentos têm surgido, convidando as empresas para uma reorientação estratégica em direção ao amor. O amor na forma de respeito, de cura, de florescimento. Tendo neste abraço todos os seus stakeholders, dos colaboradores aos clientes; dos fornecedores e investidores, à sociedade e o planeta.


Movimentos como o Capitalismo Consciente, o Sistema B e Empresas Que Curam trazem a empresários, líderes e empresas a oportunidade de fazer escolhas diferentes, gerando abundância de forma humanizada. E o amor é a linha mestra desta estratégia.


Estudos científicos do Instituto HeartMath apontam para o amor como um estado avançado de inteligência. Estado este capaz de elevar as organizações – e a humanidade – a um novo patamar de saúde, inteligência e colaboração.


Nos seus 30 anos de pesquisa sobre o coração, o Instituto HeartMath desenvolveu um sistema de técnicas de autorregulação baseado no princípio da coerência do coração, ou coerência cardíaca. Um estado em que cada pessoa pode conscientemente escolher estar e promover a qualquer momento com passos muito simples. Quando em coerência cardíaca, acessamos um estado otimizado de todos os sistemas do nosso corpo, trazendo mais saúde como um todo, mais resiliência, clareza, raciocínio, criatividade e senso de propósito. Portanto, mais felicidade.


As pesquisas ainda demonstram que indivíduos coerentes contribuem para ambientes e equipes mais produtivos e harmoniosos. Quando coerentes, irradiamos coerência pelo campo eletromagnético do coração. Uma frequência que pode ser medida em laboratório e pode ser captada por outras pessoas, gerando benefícios para todos.


Com base científica, o método de acessar o estado de coerência cardíaca alia a regulação fisiológica com o desenvolvimento das qualidades do coração: o amor, a gratidão, a apreciação, a calma, o entusiasmo, a compaixão.


Os estudos comprovam que após seis semanas de práticas regulares, novos caminhos neuronais são criados e passamos a funcionar a partir de uma nova linha de base. Mais resilientes, mais criativos, inteligentes, com muito mais saúde. E ao desenvolvermos as qualidades do coração, desenvolvemos mais amor nas nossas relações profissionais e pessoais, com nossas causas e organizações, e uma perspectiva mais positiva da vida. Evoluímos como seres humanos e seres sociais. Evoluímos como profissionais, como organizações.


E isso se reforça quando percebemos como atuamos em um mesmo sistema, estando todos interconectados. Organizações são parte de um ecossistema maior de negócios. Composto por pessoas, por sistemas individuais que juntos impactam o grande sistema, que é o nosso planeta. A coerência do coração vem como convite para uma transformação – da cultura do medo para a cultura do amor. Organizações coerentes performam melhor, são mais inovadoras e geram felicidade para suas pessoas, por meio de suas ideias e ações. De dentro para fora.


Chegou a era do AMOR nos negócios: estratégia capaz de transformar as organizações em criadoras, facilitadoras e multiplicadoras de uma cultura baseada no coração.


Gostou do artigo? Que saber mais sobre o AMOR nos negócios? Então entre em contato comigo. Terei o maior prazer em responder.


Roberta Moreira Lima



Sobre

ROBERTA MOREIRA LIMA | Autora

Roberta Moreira Lima é apaixonada por pessoas e felicidade, acredita no despertar das organizações para o seu papel facilitador de cura e florescimento de seu ecossistema. Fundadora e CEO do BeHeart, startup que traz uma plataforma social gamificada para exponenciar a coerência cardíaca como estilo de vida. CEO e orquestradora da Reserva de Ideias Heart&Business, traz a coerência do coração para as estratégias de negócio por meio da união de marketing consciente, inovação e evolução humana. Capitalista Consciente, ICI Coach, PNL MasterPractioner, Terapeuta Vibracional e Instrutora Certificada HeartMath®. Estudiosa de espiritualidade e expansão da consciência, em especial de Um Curso em Milagres e Um Curso de Amor.










26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


LOGO WHATS OFICIAL.png
bottom of page