top of page
Buscar

6 Ideias de hábitos saudáveis que mudam a vida de qualquer pessoa

Atualizado: 17 de abr. de 2023

Praticar exercícios físicos

Provavelmente, você já sabe quais são os benefícios dos exercícios físicos... Prevenção de doenças, bem-estar e perda de peso são ótimos exemplos. Você precisa ter em mente que para criar hábitos saudáveis, é necessário criar constância nas ações. Neste caso, movimentar o corpo, semanalmente, é um hábito saudável que você precisa ter.


Primeiro, você vai precisar encontrar alguns exercícios, pelos quais, você sinta prazer em fazer. Gatilhos mentais contribuem muito para que você comece a praticar as atividades físicas! Gatilhos, tais como: Usar roupas adequadas, estipular horários e se manter automotivado são os mais usados.


mulher atleta sentada com halter, kettle bell e garrafa de água

Ter boa qualidade de sono

A nossa segunda dica de como criar hábitos saudáveis é ter uma boa qualidade de sono. Você sabia que profissionais que possuem insônia são, diretamente, afetados pela falta de produtividade no trabalho? Encontre o problema que causa a falta de sono e elimine-o rapidamente, mas, caso não consiga, é importante que procure ajuda médica.


Se você quer saber como criar hábitos saudáveis, é necessário que durma bem! Ter uma boa noite de sono é primordial para que haja fortalecimento do sistema imunológico, restabelecimento do controle das emoções, diminuição de doenças, etc.


Meditar

Quando se trata sobre desenvolver hábitos saudáveis, meditar pode ser uma ótima opção! A meditação pode agir em diversas áreas do ser humano. Dentre elas: Cura; Terapia; Obter o Autocontrole; etc.


Basicamente, a meditação faz com que você preste mais atenção nas coisas que acontecem no presente. Tudo ocorre com a observação no agora. E o objetivo é encontrar a calmaria do momento, por mais que esteja consciente.


Ingerir alimentos saudáveis

Você sabia que a sua energia está ligada, diretamente, àquilo que você come? Se você come carboidrato demais, terá uma carga de energia muito grande para usar. Porém, se você não gastar toda a quantidade de carboidrato ingerida, essa energia sobrada vai virar açúcar, e logo mais, gordura.


Talvez, o seu maior vilão seja a falta de tempo, e a ida à fast-food pode parecer a única opção. Mas, para aprender a criar hábitos saudáveis, é preciso que você tenha organização e autocontrole. Organização para preparar marmitas fit; e autocontrole para não visitar, semanalmente, os lanches.


Fazer psicoterapia

As emoções têm o poder de destruir e/ou construir sentimentos em você. Para você que tem problemas com as emoções, a psicoterapia foi criada para que haja maior paciência nas realizações de atividades diárias, sejam elas pessoais ou profissionais.


Desenvolver hábitos saudáveis vai muito além de só se alimentar corretamente e de ter uma boa noite de sono. Aprender a lidar com as emoções é um hábito de extrema importância. Pois, se você consegue dominar suas emoções, também, pode passar por momentos tristes com menos dificuldade.


Não ser multitarefas

Entre os hábitos saudáveis, tive que listar aquilo que você não deve ser. O que o seu chefe mais quer que você seja? Um multitarefas! Se você quer realizar diferentes atividades ao mesmo tempo, há grandes chances de tudo sair como você não planejava. Se você quer saber como criar hábitos saudáveis, é preciso que tenha foco naquilo que faz. É necessário que saiba que não é possível focar, totalmente, em duas atividades ao mesmo tempo.





11 visualizações0 comentário

Comments


LOGO WHATS OFICIAL.png
bottom of page